<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, julho 9

Blogs 

Blog de esquerda: um consolo que exista. Conheçoo há pouco tempo mas o que o JM Silva escreveu de Paris é excelente. As notas da viagem de regresso a Portugal também são muito boas, refazendo esse trajecto mí­tico, a estrada dos portugueses. Se o JM Silva é o mesmo que em 2001 editou na Gótica o livro de poesia Nuvens e Labirintos (desculpem a ignorância) então está a escrever muito melhor (já o fazia bem):

" Sabemos que as palavras
nos protegem do mundo.
Mas quem nos protege
das palavras?"

Aviz. Uma escrita com alguma serenidade. Mas eu no perdôo ao FJ Viegas ter-me enganado.

Abrupto. Um esforço do Grande Manipulador para conquistar (mais) adeptos. Mas admiro a energia, a combatividade. E um homem que tem amigas que escrevem cartas como aquela carta de Timor de há dias tem de ter qualidades. Se ele ao menos um momento parasse de ser uma máquina de triturar, de convencer, de destruir à passagem e escutasse...

O blog do Miguel Vale de Almeida: Elegante. Entusiamado sem perder o sentido crítico nem o humor.

Dicionário Diabo: Eu desculpo tudo a um dos meus poetas favoritos. Esse que escreveu Em Memória e Eliot e outras observações, o poeta dessa cidade deserta , apenas habitada pelos que não puderam partir para fins-de -semana tão miseráveis como o destes velhos que conhecem os horários dos shoppings centers, um Manuel de Freitas com menos alcoól e mais medo das mulheres, pode ser vesgo para a esquerda, cheio de uma raiva injusta. Não me importo muito. Eu compreendi que o que o fez ser de direita é um pouco o que me fez ser de esquerda. Não aceitar que as coisas tenham de ser "assim". Que sejam sempre os mesmos a ditar as normas, o que está bem, o que deve ser e como . Que exista uma sociedade formatada por gente a quem não reconhecemos qualidade, nem bom gosto, nem cultura.

Comments: Enviar um comentário
This page is powered by Blogger. Isn't yours? Weblog Commenting by HaloScan.com