<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, agosto 29

Associação de presidentes-de-associações (2) 

Reafirmo que não guardo qualquer ressentimento em relação a nenhum blog e não pretendo vir para aqui em bicos de pés à espera de ser citado.

Como no recente apagão nos EU, onde não se encontra nenhuma peça defeituosa e foi antes o macro-sistema que faliu, culpo a máquina da blogoesfera pela minha desilusão.

Dizem-me que é natural que assim seja, que se citem mais os amigos, e que seja mais difícil a quem vem de fora ganhar um lugar ao Sol. É assim em todos os aspectos da vida. Subscrevo, mesmo assim, os que dizem que é na esfera que o diálogo e o feedback são mais fascinantes - por isso ainda cá estou e tenciono estar, até estar. Apenas eu, ingénuo, esperava mais e fui apanhado desprevenido.

Relembro o muito recente é o fim do Guerra e Pas, e li o desabafo póstumo de P., publicado no Aviz. Ele diz: nós temos esta característica irritante do elogio póstumo (e o meu blog é a prova disso; nunca fui tão elogiado e nem sequer vi um ?ainda bem que o gajo se foi embora?). Caraças, se gostam mesmo de outros blogs, de outras pessoas, digam-lhes isso mesmo enquanto eles estão vivos. Parece, bem sei, um tantra. Eu encontro esse erro nos meus posts, eu tenho citado pouco os textos, os blogs, os amigos, de que gosto. E deste modo estou a prepetuar o defeito de assimetria, a falta de circularidade da esfera. E deste modo contribuo para acelerar o esquecimento.

Quanto ao Glória Fácil, que me motiva este acrescento remendo, estou completamente à vontade, não gostando do tom do comentário que me foi feito, é um blog que aprecio e que já citei como o JPH referiu. Como julgava estar claro antes, o sujeito da minha desilusão não é nenhum dos blogs que eu citei - são exemplos de recém-chegados.

Não quero falar mais no assunto, desculpem-me, eu quero é ir blogar.

Comments: Enviar um comentário
This page is powered by Blogger. Isn't yours? Weblog Commenting by HaloScan.com