<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, agosto 6

Exploração do trabalho infantil 

Papa a papa,
papa a papa,
Cerelac, Cerelac,
pa-pa-papa a papa,
pa-pa-papa a papa,
Cerelac.

Falta-te um bocadinho
assim, como um Danoninho.

Envia dez códigos de barras que encontras nas embalagens de yogurtes Yoco e ganha esta fabulosa t-shirt Yoco. Com Yoco tu és o maior.

As crianças digerem com muita facilidade, a publicidade. Alguém consegue explicar a uma criança que para crescer um bocadinho assim -não- basta comer um (ou muitos) Danoninho? Ou lutar contra a possibilidade de ser, de camisola, a primeira, se embarrigar todos os Yocos da geleira?

E os brinquedos de que as lojas estão cheias, baratos, e que duram uma única brincadeira. E logo se desfazem em pó de mal construídos que são. Não chegam a criar laços com o petiz, que diz: também não faz mal, depois compramos outro.

Com isto se constrói um bom consumista, um serviçal da globalização.
Welcome my son, welcome to the machine.
What did you dream? It's alright we told you what to dream.

Estou contra a exploração -da publicidade- infantil.

Comments: Enviar um comentário
This page is powered by Blogger. Isn't yours? Weblog Commenting by HaloScan.com