<$BlogRSDUrl$>

sábado, agosto 9

No melhor pano cai a nódoa - II 

Desculpem a minha ousadia mas tenho de desabafar! Como é possível que alguém tão inteligente como o Miguel Sousa Tavares acredite que a fauna só existe nas nossas florestas se estas forem coutadas de caça, porque estas são bem tratadas?! Então, não precisamos de reservas naturais, nem parques naturais, nem nada! É que esses ardem e bem! Se calhar aí não há fauna alguma e a flora não deve ser nada de especial. Já agora aproveito para colocar mais algumas questões: porque é que se for para um terreno com uma cesta de pic-nic e uma máquina fotográfica posso ser de lá expulsa por invasão de propriedade privada mas se levar dentro da cesta uma caçadeira e a minha licença de caça já nada me podem fazer? Porque é que não se pode partir do princípio que no meu terreno não se pode caçar até ordem em contrário e não o oposto? Porque é que eu não tenho o direito à não caça se outros têm o direito à caça? Porque é que tendo um terreno bastante grande não posso impedir a caça em toda a sua extensão? Porque é que eu não tenho o direito de ir para a floresta sem ter medo de apanhar um tiro? Desculpem-me mais uma vez, mas depois de ver ardidos tantos hectares de floresta, depois de ver que esta floresta já não vai ser apreciada pelos meus filhos, e depois de ouvir dizer que não há necessidade nenhuma de se alterar o período da caça, porque agora é que as perdizes têm as sementes a descoberto e é-lhes mais fácil encontrar alimento, e que a floresta se vai regenerar até Outubro, tive de desabafar. Obrigado.

Enviado por Gó.

Comments: Enviar um comentário
This page is powered by Blogger. Isn't yours? Weblog Commenting by HaloScan.com