<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, agosto 21

Terrorismo  

Leio com alguma perplexidade o último texto de JPP no ABRUPTO.

ABRUPTO - Porque é que não se pode dizer que Sérgio Vieira de Mello morreu pelo mesmo objectivo por que morrem os soldados americanos? Por ter sido funcionário da ONU?

Eu- A diferença é abissal JPP: Exército Americano – Força invasora! ONU – Força de Paz que se opôs à invasão do Iraque!

ABRUPTO - Porque razão as mortes iraquianas suscitam lágrimas e as israelitas comentários?

Eu- Em que é que se baseia para dizer isso? Há escalas de brutalidade? Eu até vi uma coisa bem diferente que foi a tentativa feita por muitos de colar o atentado de Bagdad ao de Jerusalém!

ABRUPTO - Porque razão ninguém quer saber para coisa nenhuma do plano de paz israelo - palestiniano, o único que existe, o único que se está a implementar, o único que permite alguma esperança? Porquê? Porque acham que é Arafat que tem razão ou o Hamas? É com eles que vão fazer a paz?

Eu- Mais uma manifestação do maniqueismo vigente: se não és por mim, és contra mim! ou se não és por mim és por eles! Como dizia Shakespear "Há muito mais coisas entre o céu e a terra ...".


ABRUPTO - É que há muita gente que prefere os seus confortinhos ideológicos, ao decente sentimento de poupar a dor a pessoas concretas. E que não quer saber rigorosamente para nada quer dos israelitas, quer dos palestinianos, quer dos iraquianos, concretos, mas sim das abstracções longínquas de que se alimenta um discurso fácil e arrogante sobre o mundo.

Eu – Não podia estar mais de acordo consigo.

Comments: Enviar um comentário
This page is powered by Blogger. Isn't yours? Weblog Commenting by HaloScan.com