<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, setembro 19

Corrida de caracóis nas auto-estradas da informação 

A corrida de memes (entre a versão portuguesa e a versão inglesa do meme das letras trocadas) prossegue, com uma ultrapassagem espectacular dos portugueses no Google! Ao que parece, o meme português, que partiu 3 dias mais tarde, recuperou bem e se a tendência se mantiver, irá ultrapassar o meme inglês também noutros motores de busca! No entanto, é previsí­vel que no final o meme inglês ganhe, uma vez que a população que "responde" ao inglês é maior.

Estranho... como é que os portugas conseguiram ultrapassar os ingleses? Será que é porque trabalhamos menos e blogamos mais? E, sobretudo, porque enviamos mais mails com anedotas uns aos outros? Ou seja, será que é porque passamos mais tempo a fazer nenhum, como eu, que agora devia estar a trabalhar?

Diga-se de passagem que a maior parte dos louros da ultrapassagem vão para os brasileiros e não para os portugas. E os brasileiros têm aquela alegria, aquele saber fazer as coisas "na boa", talvez a densidade de enviadores de emails em massa seja maior por lá... Talvez as diferentes culturas dos povos expliquem em parte as diferentes velocidades com que certos tipos de memes circulam na rede...

- Eh calma aí! Nós só estamos a clicar em links para ver quantos resultados aparecem nas pesquisas! Não estás a ir longe demais?!
- Pois...

Comments: Enviar um comentário
This page is powered by Blogger. Isn't yours? Weblog Commenting by HaloScan.com