<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, dezembro 4

politicamente incorrecto 

Outro petroleiro com casco simples está para zarpar da Letónia por uma rota muito semelhante à do prestige mas viajando sempre por águas internacionais. Dizem-me que a Espanha pede à Letónia que proíba o petroleiro de abandonar o porto. Acho bem este tipo de cuidado mesmo antes das novas normas esperadas para 2005 mas não posso deixar de lembrar que cerca de 70% do fuelóleo do prestige está ainda no fundo do mar. Portugal, Espanha e França não estão isentos de culpa na gestão da catástrofe durante os 5 dias antes da ruptura. Espanha não fez mais do que passear uma bomba e Portugal de fazer soprar vento para longe pensando que as manchas de óleo que dão à costa respeitam a ZEE. Depois da promessa de retirar todo o óleo na Primavera passada, Espanha dá agora uma espécie de ultimato à Letónia. O ultimato parece-me mais ao ambiente, do tipo: não deixes vir o barco senão eu fico a vê-lo afundar-se e depois não limpo. Parece mais um caso de faz o que eu não faço.

Comments: Enviar um comentário
This page is powered by Blogger. Isn't yours? Weblog Commenting by HaloScan.com