<$BlogRSDUrl$>

sábado, julho 31

de férias e de um jacto 

O Nuno vai de férias, o João está de férias, a Isabel foi de férias, o Paulo César encontra-se de férias. Parece que só por aqui estou eu. Não esperem muito, estou sem tempo para figuras e palavras giras. Aliás, estou a limpar as bermas em frente à minha casa. O presidente atirou-me uma pedra por causa disso. Na opinião dele, uma das causas dos incêndios são as bermas. Bem talvez seja também não cuidarmos da floresta nem a usarmos devidamente (ao menos que os seus desperdícios ardessem para produzir energia útil!). E até digo mais, não estou nada preocupado com o aquecimento global, especialmente desde que constatei que essa treta é mais uma forma de os ricos poderem comprar aos pobres o direito de poluir, ficando os pobres ainda mais pobres. É difícil limpar as bermas com o computador na mão, cheio de complexos de culpa, depois da euforia do Euro (vêem até digo lugares comuns). Um dos males deste país deve ser querermos fazer coisas demais ao mesmo tempo. Pois, um dos males deste país é falarmos demais e fazermos de menos. Bem, mais para acusarmos os outros disso. Há por aqui bocados de bandeiras, algumas com castelos-cogumelo, outras ao contrário, vermelho em cima, verde em baixo. Esta gente é mesmo porca. Que é que eu faço aos preservativos usados aqui da berma? E ainda agora diziam que eram os melhores do mundo. Construiram estádios, foram lá, e até festejaram derrotas. Agora com o país a arder tavez façam contas estádios-submarinos-aviões ou talvez não. Papéis de bolachas, um rádio estragado, uma carteira sem nada. Senhor presidente pare de me atirar pedras. Eu só tenho um ansinho e uma mangueira de jardim. E foram todos de férias.

(Podem ver este texto ilustrado com uma figura de bandeira portuguesa, verde das árvores em baixo, vermelho fogo em cima, ouro apito dourado no meio. Agora não tenho tempo para desenhar...)

Comments: Enviar um comentário
This page is powered by Blogger. Isn't yours? Weblog Commenting by HaloScan.com