<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, janeiro 8

A mim também 

“Mas incomoda-me ainda mais verificar como pessoas que julgamos serem sensatas se revelam, neste caso, totalmente incapazes de se posicionarem sobre estes temas sem ser com um absolutamente transparente egoísmo, ainda por cima mal disfarçado de uma espécie de liberalismo de pacotilha, ele próprio moralista e paternalista, incapaz de imaginar que aqueles que querem apenas um pouco menos de caos e um pouco mais de respeito nas suas vidas quotidianas também amam a liberdade.”


Pedro Magalhães, Liberalismo de pacotilha, no Público de ontem, via Da Literatura


passamos a vida a elogiar o “lá fora”, a criticar o atraso que somos, sem querermos perceber que o civilizado “lá fora” começou por muitas regras, impostas ou mais ou menos espontâneas, de privação destas "liberdades individuais". Por cá incivilizado é sempre o outro, eu posso conduzir a 180 Km/h porque tenho um bom carro e sou um bom condutor, os outros é que não (lembro-me bem do Miguel Sousa Tavares, do alto da sua irresponsabilidade, a defender isto mesmo no Público).

Etiquetas:


Comments: Enviar um comentário
This page is powered by Blogger. Isn't yours? Weblog Commenting by HaloScan.com