<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, junho 4

Votar num partido que não o PS 

É engraçado como se pode chegar a uma mesma conclusão por caminhos diferentes. Antes de ter visto este post do Luís, tinha chegado à mesma conclusão. E, tendo andado durante muito tempo seduzido pela ideia de votar em branco ou até de não votar (o que seria radicalmente contra o que eu pensava há uns anos atrás, mas apesar de tudo é uma ideia que estava a ganhar força), concluí que se estou descontente com o actual estado de coisas, o melhor mesmo é votar num partido que não o PS. A abstenção, o voto em branco, o voto nulo, podem representar melhor o meu estado de alma, mas só vão ajudar ao agravamento desta agonia. Só vão ajudar este PS e Sócrates, que possivelmente não passariam dos 20 ou 25% se muitos abstencionistas/descontentes votassem.

A democracia neste país está a definhar, vítima de doença prolongada. O maior tumor partidário, na minha modesta opinião, é o PS e, principalmente, o silêncio dos grandes senhores do PS que estão acomodados e satisfeitos com este poder. O tumor do PSD também não ajuda nada, mas o do PS é pior. Por isso, embora ainda não saiba em quem vou votar, tenho já várias certezas: vou votar, não será em branco nem nulo, e claro, não votarei PS.

Comments: Enviar um comentário
This page is powered by Blogger. Isn't yours? Weblog Commenting by HaloScan.com