<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, fevereiro 10

"Não me construam, porra!" 

Numa altura em que, mais do que nunca, o governo precisa de dar sinais seguros ao exterior de que consegue resolver os graves problemas financeiros do país, demonstrando ter uma visão realista e pragmática e apresentando medidas concretas e eficazes, é surrealista ver o primeiro ministro e o ministro das finanças fazerem precisamente o contrário. Desdobram-se em entrevistas e declarações vagas, de um optimismo desmesurado que soa a falso e no qual nem os próprios devem acreditar. Ficamos a saber que o principal problema não são as finanças, mas sim a ilusão dos governantes.

Tudo isto se passa pouco depois da inauguração de uma auto-estrada dispensável (basta olhar para o mapa para ver que foi dinheiro deitado ao lixo) e na semana em que ficámos a saber o valor que vamos ter de pagar pela repetição do erro numa outra auto-estrada: pelo menos mil e quatrocentos milhões de euros.

Vamos assim vendo como o governo esbanja o pouco dinheiro que o país tem, ao mesmo tempo que apregoa a sua falsa contenção. Por mim, fico elucidado quanto ao rumo que seguiremos se continuarmos por esta via.

Comments: Enviar um comentário
This page is powered by Blogger. Isn't yours? Weblog Commenting by HaloScan.com