<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, janeiro 6

Indignem-se com umas falácias e acalmem-se com as outras 

A notícia de que alguns dirigentes da Segurança Social (veja-se também aqui) haviam sido promovidos e aumentados com efeitos a partir de 1 de Janeiro de 2010, para, supostamente, anular o efeito da redução dos salários em 10%, gerou muita indignação.

Depois vieram desmentidos do governo, nos quais se alega que as carreiras dos dirigentes haviam alteradas e que estes até ficavam a ganhar menos.

Parece que ficaram convencidos os jornalistas e deputados da oposição porque se calaram. E eu pergunto como é possível engolir tanta falácia!

Primeiro, a verdade é que os dirigentes foram mesmo promovidos e os salários aumentados, quando já ganhavam bastante, sem que, aparentemente, essa promoção resultasse de qualquer necessidade real ou imposição legal. Dizer que este aumento seria para anular o efeito da redução dos 10% é uma falácia que ilude a questão real.

Segundo, embora para alguns dos dirigentes o salário (aumentado) acabe reduzido por força da redução de 10%, dizer que o salário dos dirigentes vai na verdade ser reduzido é uma falácia que só confirma a falácia anterior.

Terceiro, aparentemente não foi desmentido que os dirigentes foram promovidos e aumentados com efeitos a partir de 1 de Janeiro de 2010, por isso façam o favor de se voltarem a indignar que têm razão!

E o governo podia começar por aplicar os seus documentos que visam impedir a perturbação da aplicação do Orçamento de Estado de 2011 (mais uma pérola legal num estado supostamente de direito) a casos como este.

Comments: Enviar um comentário
This page is powered by Blogger. Isn't yours? Weblog Commenting by HaloScan.com